buffon em londres

Relatos esporádicos de uma existência em Londres

Wednesday, June 07, 2006

BOA VIDA

DSC03589



Confesso que tenho tido alguma vergonha em passar por aqui porque nem sempre tenho disposição para fazer deste blogue uma página positiva e bem-humorada. As perspectivas de emprego que tinha não se concretizaram (ainda?) e estou há várias semanas em casa. Basicamente vou gerindo o quotidiano doméstico, enquanto passo o tempo a ler jornais, a ver televisão ou a procurar trabalhos temporários na Internet. Tenho-me sentido frustrado porque não gosto de ficar parado - aliás, não fico, garanto-vos. Sinto remorsos porque a B. passa o dia na ama e porque não estou a contribuir para o orçamento familiar, que obviamente não chega para cobrir todas as despesas, ainda por cima em Londres. Calma, ainda estamos longe da penúria e de comer cereais ao jantar. Mas faz-me confusão este desequilíbrio porque desde os 12 ou 13 anos, quando passei a ter uma mesada, que interiorizei que não se gasta mais do que se tem.
Apesar de isto estar a pesar na consciência, continuo esperançado de que as coisas melhorem, como aconteceu quando me instalei em Paris. Vamos dar mais um tempo para ver se volto a fazer aquilo que gosto - e a ser remunerado por isso. Senão, a vida continua e tenho de procurar outro caminho.
Apesar da luta interna com a minha consciência e frustrações, não me posso queixar muito. A P. tem-me apoiado bastante e nunca fez qualquer crítica à situação. Mas o melhor de tudo é mesmo a disponibilidade que tenho para a B. Não trocava por nada deste mundo o despertar às seis da manhã com aquele "huhu" e a alegria dela em nos (re)ver através das grades da cama. E saboreio com especial prazer os finais de tarde solarengos no jardim com ela a delirar cada vez que vê um cão. Hoje, a P. teve de trabalhar mais cedo e não pôde levar a B. à Fran, como é hábito. Mas saímos todos juntos até à estação de metro e depois levei a pequena ao parque infantil. A felicidade dela em começar o dia de maneira diferente, a andar de baloiço, deixa-me menos remorsos. E lembra-me que a sorte é mesmo assim, vai e vem.

2 Comments:

  • At 6:01 pm , Blogger andre said...

    fico a chorar aqui do Wisconsin a ler estas messagems. Va correr tudo bem. É assim, va e vem. V.

     
  • At 6:02 pm , Blogger andre said...

    fico a chorar aqui do Wisconsin a ler estas messagems. Va correr tudo bem. É assim, vai e vem. V.

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home