BOA VIDA
Confesso que tenho tido alguma vergonha em passar por aqui porque nem sempre tenho disposição para fazer deste blogue uma página positiva e bem-humorada. As perspectivas de emprego que tinha não se concretizaram (ainda?) e estou há várias semanas em casa. Basicamente vou gerindo o quotidiano doméstico, enquanto passo o tempo a ler jornais, a ver televisão ou a procurar trabalhos temporários na Internet. Tenho-me sentido frustrado porque não gosto de ficar parado - aliás, não fico, garanto-vos. Sinto remorsos porque a B. passa o dia na ama e porque não estou a contribuir para o orçamento familiar, que obviamente não chega para cobrir todas as despesas, ainda por cima em Londres. Calma, ainda estamos longe da penúria e de comer cereais ao jantar. Mas faz-me confusão este desequilíbrio porque desde os 12 ou 13 anos, quando passei a ter uma mesada, que interiorizei que não se gasta mais do que se tem.
Apesar de isto estar a pesar na consciência, continuo esperançado de que as coisas melhorem, como aconteceu quando me instalei em Paris. Vamos dar mais um tempo para ver se volto a fazer aquilo que gosto - e a ser remunerado por isso. Senão, a vida continua e tenho de procurar outro caminho.
Apesar da luta interna com a minha consciência e frustrações, não me posso queixar muito. A P. tem-me apoiado bastante e nunca fez qualquer crítica à situação. Mas o melhor de tudo é mesmo a disponibilidade que tenho para a B. Não trocava por nada deste mundo o despertar às seis da manhã com aquele "huhu" e a alegria dela em nos (re)ver através das grades da cama. E saboreio com especial prazer os finais de tarde solarengos no jardim com ela a delirar cada vez que vê um cão. Hoje, a P. teve de trabalhar mais cedo e não pôde levar a B. à Fran, como é hábito. Mas saímos todos juntos até à estação de metro e depois levei a pequena ao parque infantil. A felicidade dela em começar o dia de maneira diferente, a andar de baloiço, deixa-me menos remorsos. E lembra-me que a sorte é mesmo assim, vai e vem.
2 Comments:
At 6:01 pm , andre said...
fico a chorar aqui do Wisconsin a ler estas messagems. Va correr tudo bem. É assim, va e vem. V.
At 6:02 pm , andre said...
fico a chorar aqui do Wisconsin a ler estas messagems. Va correr tudo bem. É assim, vai e vem. V.
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home